terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bicicletando

 
Há dois anos comprei minha bicicleta: vermelha, com cestinha, garupa, sem marcha e estilo retrô. Minha bike tem sido alem de companheira meu meio de transporte pro trabalho.

Moro a 2,5 km do meu trampo e pela distância dá tranquilamente para ir pedalando. É claro que tem os “contras” como chegar suada, algum risco no trânsito, falta de ciclovia e etc. Mas nenhuma dessas dificuldades me impediu de ir diariamente (quando não chove) ao meu trabalho. Os “prós” são maiores, como: queimar algumas calorias, diminuir o número de carros e consequentemente poluição nas ruas, fazer caminhos diferentes, economizar na passagem de ônibus (no meu caso até R$ 190,00 por mês) e etc..

Tenho a sorte de ter um bicicletário no meu trabalho (parabéns a Rede Gazeta), outro dia fui ao shopping Vitória e descobri que lá não tem bicicletário, absurdo né? Vitória é ótima para andar de bicicleta, é plana e tem bastante asfalto mas é claro que precisamos de ciclovias, bicicletários e do respeito dos motoristas. 

Aos poucos vamos exigindo do prefeito melhores condições para pedalar e como publicitária digo que falta campanha de conscientização na TV, internet, jornais e etc para que a população e pricipalmente motoristas acordem nesse sentido.

Nós ciclistas tambem temos que fazer nossa parte, algumas regrinhas são básicas: respeitar os pedestres e os espaços, usar a campainha e refletores para ser visto e o principal deles: não ter pressa.

E ai, te convenci? Vamos pedalar!

2 comentários:

  1. Ótima ideia!! Pedalar além de tudo é saudável, faz a gente mexer o corpo!! Adorei a entrada da nova costureira no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lele! Parabéns pelo iniciativa e compromisso com o meio ambiente. AMO bicicleta, pergunta pra Mari, em Barcelona eu usava diariamente pra qualquer outro canto, inclusive a noite saía arrumadinha e de salto alto montada em bici...bom demais!
    Bjo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...