terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem

Porta travessa . Porta talheres . broches
Porta-bijoux e saquinhos de viagem . porta-tesouras . porta-guardanapo . porta-talheres

Nos dias seguintes após eu chegar no Brasil, chegou também minha tia que tá morando em Luanda, capital de Angola, na África. E ela veio cheia de novidades e trabalhos pra família também, hehehe...

Pois é, minha tia que vive lá faz tão pouco tempo já faz parte do kambas do Bem, um grupo de aproximadamente 150 mulheres de integrantes expatriados da Odebrecht em Angola reunidas em torno do ideal do trabalho social voluntário, que com solidariedade e capacidade de mobilização, dedicam-se a conhecer a realidade das comunidades locais, identificar suas necessidades e organizar atividades que tornem possível as contribuições que se propõem a fazer (Via: Odebrecht).

Elas estão sempre organizando festas requisitadas que movimentam o circuito social de Luanda. Essas Kambas, cheias de animação, sempre contam com apoio geral de outras Kambas e de alguns patrocinadores. O intuito é angariar recursos para o projeto. E com esse objetivo, cada ano elas organizam um Bazar beneficente. Foi ai que eu entrei na história.

Minha tia veio de lá cheia de trabalhos de artesanato e colocou boa parte das mulheres da família pra trabalhar. Eu, minha mãe, minha avó e duas tias-avós, além da kamba-chefe, minha tia que vive em Luanda, trabalhamos durante várias tardes para concluir os trabalhos. Foi muito bom estar reunida com a familia e principalmente saber que o trabalho feito aqui vai ajudar a pessoas tão necessitadas de lá.

O bazar aconteceu essa semana que passou e recebi notícia de Luanda que foi um sucesso, que todos gostaram dos artigos preparados pelas "Kambas de Casa" e que todos foram vendidos. É muito gratificante saber que pudemos ajudar daqui mesmo de tão longe.

Três gerações trabalhando pelo bem!

PS: Kambas do Bem, no dialeto kimbundo, significa Amigos do Bem.

3 comentários:

  1. Parabéns a todas as lindas mulheres desta família pelo belo exemplo de solidariedade!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Mari! So hoje vi o post das kambas e ADOREI! Vou espalar esta colcha! Bjks com amor! Uta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...