domingo, 17 de julho de 2011

Na parede

Na viagem a NY, no dia que estávamos passeando no Brooklyn, eu e minha tia batemos o olho em um brechó e entramos. Mamãe e a minha irmã permaneceram na rua, penso que se perguntando: O que essas duas fazem dentro dessa loja de velharias??? Minutos depois, saímos nós duas cada uma com um prato, desses de jogo em que muitas das peças já se quebraram e sobraram apenas algumas pra contar a história. Bom, sai super feliz da loja com minha compra, ainda que depois, no hotel, me perguntei: Que eu vou fazer com isso? Como levarei pra casa?

Só sei que no final da viagem não era uma prato, mas dois e um joguinho com quatro combuquinhas. Lindo, lindo! Acho que me empolguei com essa história de pratos. Bom, chegou tudo inteiro em casa, ainda bem. O problema agora é arrumar uma solução de como expor minhas aquisições novayorquinas.

Buscando na internet... olha o que eu encontrei!


 
Via: Printerest

Tem pra todos os gostos!!! Fotografias, pratos, quadros, espelhos, pequenas lembranças, letras (super tendencia), bastidores de bordado e até chapéu e toquinhos de madeira. Expostos por temas, por cores ou tudo junto. Cada composição super criativa. Idéia é o que não falta.

Reparei que essas pequenas exposições ocupam os mais variados lugares da casa, desde o hall de entrada até o banheiro, embora o lugar preferido sempre é a sala, ou sobre o sofá, ou sobre o aparador junto a mesa de jantar.

Pra fazer uma composição legal não é difícil, não. É só ter o material (kkkkk, quem me conhece vai entender)! O negócio é escolher o que expor, encontrar um cantinho na casa e mãos a obra.

Pra não errar, da pra montar a composição antes no chão ou então (mais trabalhoso), recortar em papel o molde de cada objeto e testar na parede a combinação que ficar melhor.

Outro tuque bom, é criar umas linhas de referencia, como na primeira imagem a direita onde todas as molduras estão alinhadas por uma linha horizontal, ou como na primeira imagem a esquerda e na segunda a direita em que a soma de todas as molduras formam uma figura geométrica.

Pra fugir da simetria, o melhor mesmo é testar antes pro conjunto ficar harmônico.

PS: Mãe, esse post tinha que ter chegado antes pra você, quando me perguntou como organizaria as fotografias na parede com os novos porta-retratos que tinha comprado. :o)

Um comentário:

  1. Adorei!!! Eu tb tenho pratos - um peruano e um de tiradentes... mas artisticos.. um de metal e outro é um vinil pintado com terra colorida...! depois posto por aqui. bjss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...